Maria é sinônimo de AMOR. Alguém tem dúvida disto? Por amor Ela foi obediente. Por obediência a Deus ela nos trouxe em seu ventre o AMOR – Jesus, o nosso Salvador.
Entre virtudes e pecados da humanidade, conforme São Luis de Montfort, eis que surge a extraordinária matéria prima da perfeição, a concebida sem pecado (a Imaculada Conceição, a Bem-Aventurada entre todas as criaturas.
Nossa Mãe castíssima, no anúncio do anjo (Lucas 1,26-38), não ficou procurando desvendar os mistérios de Deus. Imaginem vocês naquela época, em Nazaré uma jovem virgem prometida em casamento aparecer grávida? Pe. Leo, em seu livro “Cheia de Graça” (p.68), nos diz que essa menina teve coragem de ser revolucionária e aceitar que Deus marcasse em seu útero o encontro definitivo entre o céu e a terra. Ela simplesmente acatou a vontade do Pai com humildade, no silêncio da fé. A Mãe Puríssima, nos ensina São Luis Maria Grignion de Monfort, era repleta de modéstia, respeito, reverência e submissão ao seu criador.
Maria é modelo para todas nós mulheres. Em especial, para as mais jovens, modelo de castidade e de obediência a Deus.
A pureza, a virgindade corporal de Maria Santíssima trouxe a nossa salvação – trouxe-nos em seu ventre Jesus, o Salvador. Por isso, devemos dar glória a Deus com o nosso corpo e não profanar o templo de Deus.
Precisamos pedir a Maria que é modelo de virtudes a intercessão pela nossa afetividade e sexualidade. No cotidiano de nossas vidas, em casa, no trabalho, na escola, na faculdade somos “atacados” por muitas imagens e apelos “mundanos”: as propagandas, as músicas, o padrão de mulher apresentado pelo consumismo. O dia todo, alguns programas de TV, principalmente as novelas, trazem um “modelo” distorcido do ser mulher, da feminilidade. Estejamos atentas!
Por que iniciei com a palavra Amor? Quem é Deus? Segundo São João “Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele” (1 Jo 4,16). Fomos feitos mulheres e homens – à semelhança de Deus que é Amor. Assim, fomos criados para o amor e amar é decisão, como nos diz sempre o nosso fundador Monsenhor Jonas Abib.
É necessário decidir! Decidimos pelo amor. Decidimos por uma educação/formação que desperte para princípios morais, para valores divinos e eternos da pureza, para a virgindade - de homens e mulheres – e para a castidade, física e espiritual.
Maria, mulher é a imagem e semelhança do Pai e seu filho Jesus, acolhido em seu bem-aventurado ventre, como todo filho tem certamente os traços de sua mãe. Mulher, Amor e Escolhida, se fizermos um jogo com as três letras iniciais teremos a palavra MÃE. Assim concluo homenageando todas as mulheres, de forma especial neste mês de maio às mães, agradecendo a Deus pelo dom da vida de minha mãe, Salete e pelo dom de minha maternidade.
ORAÇÃO: Mãezinha, minha doce Virgem Maria enche-me com a virtude da pureza, com auxílio da graça. A Senhora que é medianeira de todas as graças intercede para que eu tenha sempre um pensamento casto. Dá-me a formação necessária para a docilidade, a servilidade, a beleza interior e a obediência ao Senhor. Maria, me ensina a ser como tu és!
Fonte: Blog Canção Nova em Natal
5 comentários:
Deus escolheu Maria,porque ela não adorava as imagens,Maria só adorava a Deus
26 RAZÕES PORQUE NÃO DEVEMOS ADORAR A IRMÃ MARIA ?
Não são poucos os grupos que param hoje em igrejas, em salões, diante de altares para adorarem a maria, se por ventura Maria hoje estivesse viva aceitaria tal ação de grupos religiosos? Baseado nesta indagação é que vamos estudar vinte e seis razões porque não devemos dá adoração à irmã Maria.
01. Porque adoração é um culto que se presta a uma Divindade, e não há ninguém nesta terra, Céu ou em qualquer outro lugar que possa provar a divindade de Maria. Porem Facilmente provamos a divindade de nosso Senhor JESUS CRISTO: Porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – (Colossenses 2.9), leia também:(João 10.30), quando ele diz: EU E PAI SOMOS UM.
02. Porque nenhum outro nome nos é dado pelo qual devamos ser salvos, senão unicamente o nome DE JESUS CRISTO; (Atos 4.12) – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
03. Porque Maria, nunca foi e nem nunca será mediadora entre Deus e os homens – (1 Timóteo. 2.5,6) – Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
04. Porque para ser Remidor de pecados, necessário é que se derrame sangue, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados – (Hebreus. 9.22); que saibamos o sangue de Maria nunca foi derramado para purificar quem quer que seja. Dela e de todos os seres humanos está escrito: todos pecaram (Romanos 3.23); pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram – (Romanos 5.12).
05. Porque tenho ordem de Deus para adorar somente a Ele – Ao Senhor teu Deus adorará e só a ele servirás.(Mateus. 4.9); Leia ainda: (Dt.10.12,17; Ap.14.7).
06. Porque nenhum dos apóstolos ou mesmo o Senhor Jesus Cristo, falou sobre pseudo-adoração, reverencia, ou veneração que devêssemos prestar à Maria ou a qualquer uma outra pessoa, senão unicamente ao Senhor Jesus Cristo, a quem Deus constituiu herdeiro de tudo,por quem fez o mundo. (Hebreus 1.2 a 4) – A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Leia ainda: (Romanos 1.1 a 6).
continuaç...
07. Porque a própria Maria mandou a os serventes por ocasião das bodas em caná da Galiléia: “FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR” (João 2.5). As ordens que Maria mandou obedecer foram as de Jesus, e não Jesus mandou que obedecêssemos às ordens de Maria, mesmo que assim fosse, qual a outra ordem de Maria segundo a escritura sagrada? Uma vez que, somos Cristãos e cristãos seguem o que diz a Bíblia a palavra de Deus.
08. Porque no plano da salvação, nenhum ser humano que viveu, que vive e viverá, tem participação ou interferência, se não como pecador arrependido. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efesios. 2.8) – Leia ainda (Romanos 3.23; Atos 3.19; Atos 4.12).
09. Porque Maria, como toda mulher carnal, foi mãe de família e cumpriu seu dever de esposa, tendo filhos (Mateus. 13.55,56; Marcos 6.3,4; João 7 3-5). Tanto é que Jesus é chamado de PRIMOGÊNITO e não de UNIGÊNITO. E não a conheceu até que deu a luz seu filho PRIMOGÊNITO e pôs o nome de Jesus – (Mateus 1.25). JESUS É UNIGÊNITO DE DEUS (João 3.16), E O PRIMOGÊNITO DE MARIA. Si é o primogênito é porque há outros.
10. Porque quando ela foi entregue para ser mãe de João (João 19.26,27), foi para ser de João e não mãe da igreja. Tanto é que não lemos em nenhuma das epístolas, nem mesmo nas epistolas de João que Maria é a mãe da igreja. Medite: (Mateus. 5.48)
11. Porque o próprio Jesus perguntou: MULHER QUE TENHO EU CONTIGO? (João 2.4).
12. Porque Maria no seu cântico disse necessitar de um salvador. (Lucas 1.46,47). E a Bíblia só reconhece um salvador do mundo: JESUS CRISTO, filho de Deus: Na cidade de Davi nos nasceu hoje o salvador que é Cristo (Gr. Messias; o ungido de Deus) o Senhor; (Lucas 2.11). ...E sabemos que este é VERDADEIRAMENTE O CRISTO, o salvador do mundo. (João 4.42b).
13. Porque o anjo Gabriel diz: Achaste graça diante de Deus. (Lucas 1.30). graça é favor imerecido (Efesio 2.8); Salvação é graça recebida, e não algo alcançado.
14. Porque a beatitude de Maria resumia-se no fato de ter sido escolhida para ser mãe do salvador; verbo que se fez carne. (João 1.14).
15. Porque agraciada significa que foi perdoada ou indultada, que recebeu mercê, graça , favor. (pequena enciclopédia de pesquisas fase. Edição 1981 – volume A) E não faz referencia salvação de nenhum ser humano.
16. Porque Maria estava no templo por ocasião da apresentação de JESUS, e a profetisa Ana disse que a redenção estava em Cristo e não em Maria . (Lucas 2.36 – 38).
continuaç...
17. Porque ainda na ocasião da apresentação de JESUS no templo, o profeta Simeão, ao tomar o menino Jesus nos braços disse: Agora Senhor despedes em paz o teu servo, segundo tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos. (Lucas 2.29 – 31). Nenhuma referência foi feita a Maria como sendo co-participante nesta redenção. A Salvação vem de Jesus Cristo.
18. Porque Maria, assim como Pedro, são seres humanos, indignos portanto de serem adorados; (Atos 10.25, 26).
19. Porque Pedro disse a Cornélio ser ele testemunha da salvação de Deus, não mencionou Maria como esta salvação. (Atos 10.38 – 40,42).
20. Porque não existe na Bíblia nenhuma menção da ascensão (assunção) de Maria ; dogma criado pela igreja romana em 803 d.c no concilio de Maguncia.
21. Porque não há na Bíblia nenhum versículo que prove o dogma de que Maria é Mãe de Deus. Cristo tem principio como homem, mas, como Deus ele não tem principio nem fim de dias, Ele é eterno e também é o pai da eternidade (Isaias 9.6); Leia também (João .1.1 – 3; Salmo 90.2). DEUS NÃO TEM MÃE PORQUE É ETERNO.
a) A DUPLA NATUREZA DE JESUS
1. como homem teve mãe e não teve pai
-como Deus tem pai e nunca teve mãe
2. como homem sentiu sede e pediu água a mulher samaritana
-como Deus sacia os sedentos e do deserto faz rios
3. como homem teve fome e se alimentou
-como Deus alimenta os famintos
4. como homem dormiu na poupa de um barco
-como Deus não dorme pois é o guarda de Israel
5. como homem foi batizada a margem do rio Jordão por João batista
-como Deus é quem batiza no espírito santo
6. como homem chorou em Betânia e em Jerusalém
como Deus enxuga o prato, e limpa de teus olhos todo a lágrima. Etc.
22. Porque alguém disse: bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste; Ele respondeu: Antes bem aventurado os que ouvem a palavra de Deus e as guardam. (Lucas 11. 27,28).
23. Porque quando Maria foi visitar Isabel, esta lhe disse: donde me provém isso que venha visitar-me a mãe de meu Senhor. (Lucas 1.43). CRISTO É SENHOR E SALVADOR e não Maria.
24. Porque Deus nos proíbe fazer ou possuir imagem de escultura ou qualquer outra imagem para propósito de veneração ou adoração, (Êxodo 20.3,5; Levitíco 19.4; Números 33.52).
Não quero discriminar as imagens, mas sim a forma como são tratados em relação a Deus. Isto é: Deus é esquecido em cultos denominados aos santos, tais como 12 de outubro, que APARECIDA é venerada, adorada; em 20 de janeiro, que S. Sebastião é adorado ,cultuado, nada de ADORAÇÃO A DEUS e a JESUS o salvador do mundo. Aparecida não salva, não protege; Sebastião não salva não protege, não guia, não guarda e porque é ADORADO em 20 de Janeiro? O que dizer de 24 de Junho dia de são João, 29/06 dia de São Pedro, acredito se Pedro ou João estivessem aqui no dia destes teria uma atitude bem radical com relação a essa veneração aos seus nomes.
25. Porque as imagens são uma maldição e o livro apócrifo de Sabedoria, no capítulo 14. 27 diz: O culto aos ídolos é o principio e fim de todo mal. Se lermos os capítulos 13 e 14, veremos maiores verdades, leia!. Há não deixe de ler carta de Baruque capítulo 6.
26. Amo a irmã Maria e sei que ela foi uma serva de Deus, mas não posso adorar-la, pois a minha adoração pertence única e exclusivamente a ao Senhor JESUS CRISTO, o primeiro e o ultimo, o que vive e foi morto, mas eis que está vivo para todo o sempre . Amem. E tem (ELE SÓ) as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1.17b, 18).
A todos que de forma clara absorveram este esclarecimento, o desejo do meu coração não é proclamar uma religião, defender o nome de EVANGÉLICOS OU CATOLICOS, e sim de esclarecer segundo a Bíblia Sagrada as verdades acercar de Irmã Maria mãe de meu salvador Jesus Cristo. Quero que não me interprete mal meu desejo é que tornemos cada vez mas claro a Palavra de Deus. Que você seja salvo pelo poder da Palavra do Senhor Jesus. Amem.
Pastor Gerisvaldo Santos
Bacharel em Teologia Sistemática
Fonte net
Rosemeire
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Êxodo
20.1 Deus falou, e foi isto o que ele disse:
20.2 — Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.
20.3 — Não adore outros deuses; adore somente a mim.
20.4 — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
20.5 Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.
20.6 Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações.
20.7 — Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Marcos
7.9 E Jesus terminou, dizendo: — Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos.
Rosemeire
Postar um comentário